quinta-feira, abril 18, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

“O menino do Espelho”, gravado em Cataguases, Leopoldina e Mirai, estreou na Netflix

O longa é a primeira produção do Polo Audiovisual da Zona da Mata a fazer parte da plataforma.

Desde domingo (06), está em cartaz na plataforma Netflix o longa-metragem “O menino do Espelho”, realizado pelo cineasta mineiro Guilherme Fiuza Zenha, com produção de André Corrêa, da produtora Camisa Listrada (MG) no Polo Áudio Visual da Zona da Mata. Inspirado em rmance homônimo do escritor também mineiro Fernando Sabino, o filme foi rodado em Cataguases, Leopoldina e Mirai, em 2012.

A obra traz grandes nomes do cinema nacional como Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Gisele Fróes, Lauda Neiva e Léo Quintão. No elenco infantil, o protagonista é Lino Facioli, brasileiro que, na Inglaterra, atuou na famosa série para TV “Game of Thrones” da HBO. Ainda entre os atores mirins, Giovanna Ríspoli, Ravi Hood e o cataguasense Murilo Quiriino, que surpreendeu pela desenvoltura ao fazer sua estréia no cinema.

Para viabilizar o filme na região do Polo Áudio Visual, a Energisa foi o principal patrocinador, com apoio da Fundação Cultural “Ormeu Junqueira”, Instituto Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases e prefeitura de Cataguases, Mirai e Leopoldina.

Fonte e fotos: Polo Áudio Visual da Zona da Mata.