terça-feira, abril 16, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba apresentou mais um óbito por Covid-19 ontem – é o 30°

Santo Antônio do Aventureiro e Carmo registram novos casos de Covid-19. Sapucaia também registrou mais um óbito – agora são 46.

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 284, emitido ontem (12) pela Secretaria Municipal da Saúde de Além Paraíba, foram registrados 17 novos casos de Covid-19 no município, perfazendo um total de 1.118 (1.036 casos foram curados).

O município, infelizmente, registrou também o seu 30º óbito. Trata-se de uma mulher que estava internada em hospital fora do município há cerca de dois meses e residia no bairro Morro da Conceição. Segundo informações oficiosas colhidas em um programa de rádio (CPN), antes de ir para hospital de outro município a mulher havia dado a luz a gêmeos, sendo que um falecera e o outro se encontra internado na UTI do hospital onde ela veio a óbito.

Além Paraíba ainda apresenta 484 casos suspeitos em investigação, valendo ressaltar que o Hospital São Salvador apresenta os seguintes números:

·         Internados na UTI – 05

·         Em isolamento clínico – 13

·         Na UTI de outros municípios – 05

·         Em isolamento de outros municípios – 01.

Santo Antônio do Aventureiro

Segundo os dados apresentados pela Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio do Aventureiro através de seu Boletim Epidemiológico emitido ontem (12), o município aventureirense possui 62 casos de Covid-19 confirmados e 47 curados. O número de casos suspeitos em investigação chega a 19, e cinco óbitos foram registrados.

Segundo informações da nova gestão 2021/2024, através da titular da Pasta da Saúde, Ana Lúcia Cavalheiro, uma série de ações estão sendo realizadas no âmbito municipal, entre elas um carro de som está circulando em todos os recantos aventureirenses dando informações dos procedimentos necessários para evitar-se o contágio do coronavírus e quais medidas deve ser feitas em caso de suspeita.

Carmo

O município de Carmo registrou ontem (12) 35 novos casos de Covid-19, 12 na localidade de Influência. Segundo o Boletim Epidemiológico nº 244, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde Carmense, existem 963 casos confirmados, sendo que 837 estão curados. Sob investigação estão 144, com sete internados no Hospital Nossa Senhora do Carmo e em outros municípios.

PO município de Carmo registrou, até a data de ontem, 12 óbitos.

Sapucaia registrou mais um óbito

O município de Sapucaia registrou ontem (12), mais um óbito por Covid-19 – foi o 46º., e ainda apresenta um sob investigação.

Segundo os dados apresentados pela Secretaria Municipal Sapucaiense de nº 281, estão confirmados 1.238 casos de contágio pelo coronavírus, sendo 1.115 curados. Em investigação estão 115 casos, e 12 sapucaienses estão internados em hospitais da região.

Ontem foram registrados 12 novos casos, sendo um no distrito de Jamapará.