sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Mãe do vice-prefeito José Márcio Fernandes da Silva, o “Dedé”, morre por complicações da Covid

Faleceu na manhã do último domingo (16), a senhora Mariene Fernandes, mãe do vice-prefeito de Além Paraíba, José Márcio Fernandes da Silva, o Dedé, que estava internada em estado gravíssimo na terapia intensiva do Hospital São Salvador. Dona Mariene foi mais uma vítima da COVID-19 e além de complicações pulmonares ela sofreu uma AVC (Acidente Vascular Hemorrágico) que a levou a paralisação das atividades cerebrais.

A COVID 19 é uma doença que afeta principalmente o aparelho respiratório, mas em muitos casos evolui para complicações hematológicas causando danos ao sistema circulatório. Além do vice-prefeito José Márcio, Dona Mariene era mãe de Marcelo Fernandes, empresário em Além Paraíba. Dona Mariene estava em estado grave desde a véspera do ano novo, quando teve que ser colocada em ventilação mecânica. O prefeito pde Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, publicou uma nota de pesar no site oficial da Prefeitura de Além Paraíba. A nota tem o seguinte teor:

“Na qualidade de Prefeito Municipal de Além Paraíba, venho manifestar em nome de todos meu profundo pesar pelo falecimento da Senhora Mariene Fernandes, mãe do vice-prefeito de Além Paraíba, José Márcio Fernandes da Silva, meu querido amigo Dedé. Que ele, seu irmão Marcelo e seus familiares encontrem forças em Deus para superar este momento de terrível dor. Faltam palavras neste momento para dirigir-me a família de nosso estimado vice e às famílias enlutadas em nossa cidade por conta desta doença que já ceifou tantas vidas. Foi uma semana muito difícil com tantas perdas. Resta-me pedir que Deus dê o conforto a todos e que aqueles que foram ao encontro Dele, descanse em paz. Além Paraíba, 16 de Janeiro de 2021. Assina: Miguel Belmiro de Souza Júnior – Prefeito Municipal”.

Fonte, texto e foto: Jornal Agora Associados