terça-feira, abril 23, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUEEDITORIALLOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Mesmo com Lockdown decretado, várias “festinhas” foram registradas pela rede social em Além Paraíba e região

Editorial

Por Flávio S. Fernandes

Um verdadeiro absurdo ocorreu ontem, sábado (23), indo até altas horas da madrugada, em Além Paraíba, até mesmo em algumas cidades da região, mesmo com o Lockdown decretado devido aos assustadores números de óbitos e pessoas infectadas pela Covid-19.

Irresponsabilidade ou ignorância seriam as hipóteses que deveriam ser levadas à população? Não, de forma alguma! Trata-se, isto sim, é de crime contra o povo que tem sido vítima por ver entes queridos infectados pela terrível pandemia, em vezes até com a morte de pais, mães, irmãos, parentes e amigos.

Como pode um indivíduo, na verdade indivíduos, organizarem festejos regados com bebidas, às vezes até drogas, músicas de se ouvir de longe, enquanto um vizinho está não só sendo perturbado com o barulho, mas também sofrendo e orando pela recuperação de um ente querido que esteja internado num hospital, muitas das vezes próximo da morte?

Ontem, sábado – 23 de janeiro, várias reclamações e denúncias de bagunças – é como tratamos estas festas – foram verificadas nas redes sociais. Não sabemos se foram levadas ao conhecimento das autoridades policiais, e se foram que nos desculpe as autoridades policiais se não tomaram as devidas providências, mas as informações que temos é de que o Alto Comando, tanto da PM quanto da PC, por determinação do Governo Estadual, é de que tais eventos sejam literalmente proibidos de serem realizados, não importa se em áreas despovoadas, como sítios e chácaras, ou dentro da zona urbana de todo e qualquer município mineiro.

E à você (s), organizador (es) destas badernas, crie (m) vergonha na cara e respeite (m) as regras desse momento que aflige não somente a nossa cidade, mas o mundo inteiro. A nossa definição sobre quem és, é traduzida em uma só palavra – CRIMINOSO!

(*) Flávio S. Fernandes é editor do Jornal Além Parahyba desde junho/1993