sexta-feira, abril 19, 2024
ACEAPCOLUNASDESTAQUE

Empresários se reúnem online com o Vice Prefeito de Além Paraíba

Por intermédio da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – ACEAP – foi realizada, na tarde de 25 de janeiro, uma reunião online com o vice-prefeito José Márcio Fernandes, o Dedé, da qual participaram cerca de 80 empresários.

A reunião tratou do fechamento imposto pelo Decreto 6.545/2021, que entrou em vigor no mesmo dia 25 e vai até o dia 15 de fevereiro. Os empresários se manifestaram afirmando que o comércio não seria o foco de contaminação da Covid 19, que é preciso rever as imensas e aglomeradas filas em bancos e lotéricas e atuar firmemente nas aglomerações causadas por festinhas, inclusive familiares.

Empresários do ramo de academias questionaram o fechamento de seus negócios, que, segundo eles, promovem a saúde da população e não a infecção de pessoas.  Também houve manifestações a respeito do que será feito pelo Governo Municipal em prol economicamente das empresas que ficarão fechadas.

Alguns empresários fizeram sugestões para uma reabertura segura, com fiscalização efetiva do órgão público, com as empresas se propondo a serem parceiras e fiscalizadoras, nesse processo. Houve também o questionamento sobre abrir mais vagas no hospital e sobre o atendimento às cidades, que permanecem com seu comércio aberto e enviando pacientes para o Hospital São Salvador – HSS.

O vice-prefeito se comprometeu a analisar as sugestões e proposições, junto à área de saúde, secretária Bethania Reis, e ao prefeito municipal, Miguel Belmiro de Souza Junior. Mas, afirmou que não há vagas no HSS, o que  pode causar um sério colapso na nossa saúde e que, sendo assim, a resposta em primeiro momento é manter o fechamento.

Fonte: Amanda Silveira – Ascom ACEAP