sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Índice de crescimento da Covid-19 em Além Paraíba tem sido assustador

Sapucaia lidera o ranking de óbitos da microrregião – 55.

O índice de novos casos da Covid-19 em Além Paraíba e sua microrregião tem sido crescente e assustador. Raro é o dia em que um novo caso não aparece nos Boletins Epidemiológicos, sejam os do município alemparaibano, os de Sapucaia, Carmo ou Santo Antônio do Aventureiro, este em menor proporção.

Janeiro, mês que precedeu os festejos natalinos e de final de ano, ocasiões em que foram registradas incontáveis aglomerações festivas, foi um mês terrível para todas as equipes de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia em seus municípios. São verdadeiros heróis, a maioria anônima, merecedores de toda atenção, respeito e carinho não somente da população, mas principalmente das autoridades constituídas.

Numa rápida verificação, portanto sujeita a algum lapso, citando apenas Além Paraíba, em janeiro foram registrados 376 novos casos da Covid-19, mais 15 óbitos confirmados e outros 03 sendo investigados. É um número0 bastante relevante, e poderá ser ainda maios em fevereiro caso não sejam tomadas atitudes sérias, de bom senso e impactantes em todo município banhado pelo Rio Paraíba do Sul. Vale ressaltar, a sandice realizada na semana passada, o leilão de veículos realizado na Praça Francisco Conde das Neves,no bairro Vila Caxias, não pode ser repetida de forma alguma, e espera-se que outras autoridades, como o Ministério Público, o Judiciário e o Legislativo Municipal, tomem providências no sentido de apurar com rigor o que levou a realização de um evento envolvendo um órgão público estadual que poderá trazer resultados nefastos para a saúde alemparaibana brevemente já que por mais de três horas foi configurada a aglomeração em pleno período de loockdown decretado pelo Poder Executivo Municipal, autoridade maior dentro do município. Deve ser ressaltado, aqui não está se pedindo cabeça de A ou B, mas sim salienta-se que os responsáveis não podem ficar impunes.

Além Paraíba fechou janeiro com o 41º óbito pela Covid-19

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 303, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba no dia de on6tem (31), felizmente nenhum caso novo do coronavírus foi registrado. Até a citada data, foram registrados 1.374 casos conformados, com 1.248 curas. Os casos suspeitos em investigação chegaram a 634, com 627 possíveis infectados em isolamento residencial.

Infelizmente, foi registrado mais um óbito causado pela pandemia, o de nº 41º. Salienta-se, existem três óbitos suspeitos em investigação, valendo ressaltar que a morte registrada é de uma mulher, residente no bairro Esplanada Santo Antônio, possuidora de comorbidades.

Sapucaia registra o seu 55º óbito pela Covid-19

Segundo dados do Boletim Epidemiológico nº 300, emitido ontem (31) pela Secretaria Municipal de Saúde de Sapucaia, foram registrados 29 novos casos da Covid-19 no município sapucaiense, passando para 1.578 casos confirmados, com 1.377 recuperados. Infelizmente, foi registrado mais um óbito em Sapucaia, agora o 55º. Trata-se de uma mulher, 58 anos, residente em Jamapará que estava internada desde o dia 23 de janeiro. Ela era portadora de doença cardiovascular. Sobre os números do dia 31 de janeiro dos municípios de Carmo e Santo Antônio do Aventureiro, nada podemos informar já que não conseguimos seus Boletins Epidemiológicos da referida data.