sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba / Covid-19: 05 óbitos nos primeiros 07 dias de fevereiro

Angustura teve o  seu 1º óbito causado pelo coronavírus.

Além Paraíba teve, no último final de semana (06 e 07 / fevº), cinco novos casos de coronavírus, passando para 1.456 confirmados e 1.383 curados. O número de casos em investigação é de 717, com 712n possíveis infectados em isolamento domiciliar, quatro destes em isolamento clínico no Hospital São salvador.

Os dados estão inseridos nos Boletins Epidemiológicos nºs 309 e 310, emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que ainda registrou 02 novos óbitos pela Covid-19 – agora são 46 confirmados, valendo ressaltara existência de mais uma morte que estão sob investigação.

Angustura registra o seu 1º óbito por coronavírus

Dalva Maria de Souza: a primeira vítima fatal da Covid-19 em Angustura.

Última localidade a apresentar casos de Covid-19 confirmados, o distrito alemparaibano de Angustura registrou ontem (07) o seu primeiro óbito causado pela pandemia que tomou conta do mundo inteiro.

Trata-se de uma mulher, 69 anos, que estava internada no Hospital São Salvador, são as informações repassadas por moradores do distrito alemparaibano e também pelo hospital alemparaibano. Portadora de comorbidades cardiovasculares e diabetes, Dalva Maria de Souza, de grande estima na localidade, veio a falecer deixando toda a comunidade angusturense bastante entristecida.

Aos familiares de dona Dalva, fica o registro de grande pesar da direção e colaboradores do ALÉMPARAHYBA.

Idosos

Quando os idosos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 em Além Paraíba? Esta tem sido a grande indagação da população alemparaibana, em especial os idosos, sobre quando a vacinação começará a atingir de fato os grupos de risco que não integram o pessoal da área da Saúde e os internos do Asilo Ana Carneiro, estes já vacinados segundo informações da Pasta da Saúde.

Até o momento, a referida pasta alemparaibana já emitiu dados numéricos sobre o pessoal vacinado, inexistindo uma informação mais clara sobre qual a data e quantos são os idosos a serem vacinados. Outra indagação, que também deveria ser mais clara, é sobre quem já foi vacinado, constando nome e idade, para assim deixar com mais clareza se estes teriam ou não o direito a receber a vacina na frente dos idosos.

“São inúmeros, em verdade centenas e centenas, os casos de ‘fura-filas’ espalhados Brasil afora, o que já gerou notícias e até mesmo sanções jurídicas sobre estes, bem como a demissão de cargos públicos. Não estamos colocando em dúvida se em Além Paraíba tal desfaçatez tenha ocorrido no sentido de beneficiar uma ou outra pessoa, mas a divulgação de nomes certamente dá mais transparência à situação já que é de ciência de todos que muitos são os idosos inseridos, principalmente, na faixa acima de 80/90 anos, certamente os mais vulneráveis, que aguardam com ansiedade a sua hora e o direito de receber a vacina”, enfatiza o editor do ALÉM PARAHYBA, Flávio Senra, cuja mãe tem 96 anos, a sogra 97, e vários familiares com idade acima da faixa mencionada anteriormente..

“Devo salientar que as dúvidas que levam a este questionamento são originários de pessoas conhecidas, seguidores do site do Jornal Além Parahyba – www.jornalalemparahyba.com.br, que buscam junto ao nosso veiculo de comunicação informações que, segundo estes, dariam uma maior clareza nos números divulgados pela Pasta da Saúde. Ressalto que até o momento, por exemplo, tentei por várias vezes, cerca de dez, via telefone e e-mail, confirmar o meu cadastramento, se existe ou não, para receber a vacina e não consegui, o que me deixa com certas dúvidas”, diz Flávio Senra, que fará 69 anos em abril próximo. “Qualquer informação no sentido de acabar com as dúvidas, caso queira, a Pasta da Saúde poderá fazer através de meu telefone (32) 98863-4099”, finaliza.