Droga estava escondida em um fundo falso no banco traseiro do veículo; homem ia receber R$ 7 mil pelo transporte.

Compartimento oculto continha 153 tabletes de substância com características de maconha (Foto: PRF/Divulgação)

Cerca de 160 quilos de maconha foram apreendidos em um veículo, com placa de Juiz de Fora, no final da manhã desta segunda-feira (8), no km 780 da BR-040, por volta de meio-dia. A droga foi descoberta durante ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM).

O automóvel era ocupado por um homem, de 36 anos, residente no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. Ele também transportava alguns brinquedos sem nota fiscal no porta-malas e, conforme as polícias, apresentou discurso contraditório acerca da origem da mercadoria.

Durante a abordagem ao veículo, os policiais notaram a existência de um fundo falso no banco traseiro do veículo e, após conseguirem acessar o compartimento oculto, encontraram 153 tabletes de substância com características de maconha.

Com a descoberta da droga, o motorista recebeu ordem de prisão em flagrante. Ele alegou que teria pegado o veículo na rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, e que receberia a quantia de R$ 7 mil pelo transporte da maconha.

O condutor do veículo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, juntamente com o veículo e as drogas.

Fonte: Tribuna de Minas / Por Marcos Araújo