Santo Antônio do Aventureiro é reintegrado ao Circuito Turístico Serras e Cachoeiras

Observado pelo prefeito aventureirense Amaury de Sá Ferreira (direita), o prefeito de Argirita, também atual presidente do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Alex Andrade Anzolin, assina o Termo Associativo.

Distante das atividades e das reuniões de uma das melhores ferramentas para os municípios colherem ótimos frutos na área do turismo em geral, o município de Santo Antônio do Aventureiro voltou a integrar, após dois anos de afastamento sem que tenha sido apresentada uma razão plausível, o grupo de municípios que formam o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, atualmente presidido por Alex Andrade Anzolin, prefeito do município mineiro de Argirita.

Amaury de Sá Ferreira assina o Termo Associativo para o reingresso do município aventureirense ao Circuito Turístico Serras e Cachoeiras. À sua direita o Alex Anzolin, prefeito de Argirita.

A reintegração se deu na semana passada (12), na sede da municipalidade de Santo Antônio do Aventureiro, durante uma visita oficial do prefeito argiritense ao aventureirense, Amaury de Sá Ferreira, ocasião em que foi realizada uma reunião que contou ainda com a participação de vários secretários dos dois municípios. No encontro foi assinado um novo Termo Associativo de Santo Antônio do Aventureiro com o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, em verdade um importante instrumento para as políticas públicas de turismo no Estado de Minas Gerais e do Governo Federal. Vale ressaltar, uma vez que a gestão municipal anterior de Santo Antônio do Aventureiro deixou de honrar o pagamento de suas taxas ao Circuito, a atual gestão municipal terá que quitar as dívidas pendentes, algo em torno de R$ 22 mil, que o prefeito Amaury de Sá Ferreira informou irá quitar sem demora.

Além de Amaury e Alex, participaram da reunião: por Santo Antônio do Aventureiro – Vagner Adão de Souza Ferreira (Pasta de Esportes, Turismo e Lazer), Guilherme Madeira Sydio (Chefe de Gabinete) e André Martins Borges (Gestão ICMS Turismo); por Argirita – Osório de Carvalho (Pasta de Administração).

Da esquerda para direita: Osório de Carvalho, Amaury de Sá Ferreira, Alex Andrade Anzolin, Vagner Adão Souza Ferreira e Guilherme Madeira Sydio.

Fonte: Andinho Medeiros / Fotos: André Martins Borges.