Surto de COVID-19 atinge internos do Asilo Ana Carneiro obrigando municipalidade a tomar várias providências

Um surto de COVID-19 atingiu os internos do Asilo Ana Carneiro na semana passada, obrigando a municipalidade, através da Pasta da Saúde, a deflagrar um plano de emergência para conter a disseminação da doença. Segundo a titular da Pasta da saúde, Bethânia Reis de Souza, são 70 internos e vários já apresentaram os sintomas da doença. Bethânia entende que os infectados  já estariam doentes ao serem vacinados ou não criaram anticorpos após receberem a vacina. “É de conhecimento público que o organismo humano leva de 2 a 3 semanas para criar defesas contra o novo coronavírus”, teria salientado a secretária que ainda informou que todos os interno da instituição e funcionários estão sendo tratados.

No sentido de oferecer um tratamento mais abrangente aos atingidos, o Hospital São Salvador tomou providências para separar uma ala para receber os doentes que agravarem. Alguns foram levados de imediato para a unidade hospitalar alemparaibana, com alguns sendo internados em UTI com ventilação mecânica. Estão sendo realizados nos idosos que apresentam sintomas e todos serão submetidos por tomografia na sede das Voluntárias Sociais.

Segundo informações da direção do Asilo Ana Carneiro, através da municipalidade alemparaibana foi realizada uma desinfecção nas dependências da instituição fundada pelo saudoso médico Dr. Ladário de Faria.

Fontes: Asilo Ana Carneiro e Ascom PMAP