Idosa atingida pelo surto de Covid-19 no Asilo Ana Carneiro é a 50ª vítima fatal em Além Paraíba

50ª vítima da Covid-19 é uma interna do Asilo Ana Carneiro, instituição alemparaibana que abriga cerca de 70 idosos e foi atingida dias atrás por um surto da doença.

Uma das internas do Asilo Ana Carneiro atingidas por um surto da Covid-19 ocorrido dias atrás, é a 50ª vítima fatal causada pela doença em Além Paraíba, segundo o registro emitido pelo Boletim Epidemiológico nº 319, emitido ontem (16) pela Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de Isaura da Silva, 89 anos, que foi sepultada à 10 horas da manhã de ontem, no Cemitério Municipal.

À ocasião do surto, a titular da Pasta, Bethânia Reis de Souza, informou que foi um plano de emergência para conter a disseminação da doença. Segundo Bethânia, 70 internos e vários funcionários apresentaram os sintomas da doença, e ressaltou que os infectados certamente já estariam doentes ao serem vacinados ou não criaram anticorpos após receberem a vacina. “É de conhecimento público que o organismo humano leva de 2 a 3 semanas para criar defesas contra o novo coronavírus”, teria salientado a secretária que ainda informou que todos os internos da instituição e funcionários estavam sendo tratados. O Hospital São Salvador tomou providências para separar uma ala para receber os doentes que agravaram, com vários sendo levados de imediato para a unidade hospitalar alemparaibana, com alguns sendo internados em UTI com ventilação mecânica.

Segundo o Boletim Epidemiológico emitido ontem (terça-feira / 16), foram registrados 14 novos casos da Covid-19, elevando o número para 1.582 casos confirmados, com 1.495 curados. Existem 663 casos suspeitos em investigação, além de um óbito também sendo investigado se positivo ou não. Dos casos suspeitos, 649 estão em isolamento domiciliar, outros seis encontram-se internados em isolamento clínico no Hospital São Salvador (HSS). O BE ainda informa que 07 alemparaibanos que estão entre os casos suspeitos estão internados em unidade hospitalar em outro município.

No HSS ainda estão internados 12 alemparaibanos que estão entre os casos confirmados de contaminação – 05 em isolamento clínico, outros sete da UTI. A instituição alemparaibana também abriga 06 pacientes de outros municípios da região.

Fonte: Venilton Ribeiro