Parceria entre Municipalidade Aventureirense e Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece cerca de 30 cursos de nível superior para a população

Débora Lamin Garcia (direita), titular da Pasta da Educação e Cultura Aventureirense, e a coordenadora do Pólo de Apoio Presencial da Unimes em Santo Antônio do Aventureiro, Renata Guerra.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aventureiro decidiu dar mais divulgação e apoio à Unimes – Universidade Metropolitana de Santos, possuidora de um Pólo de Apoio Presencial no município aventureirense onde oferece aos interessados cerca de 30 cursos de nível superior – bacharelado, tecnólogo e licenciatura.

Segundo a titular da Pasta, professora Débora Lamin Garcia, a parceria existente entre a Unimes e a municipalidade já existe faz bom tempo, entretanto não vem sendo aproveitando como acredita deveria estar sendo aproveitada pela população. “Atualmente contamos com vários alunos ativos e outros se preparando para o vestibular que está com as inscrições abertas. Entretanto, entendemos que esse número poderia ser bem maior. Daí, convidamos a população em geral, em especial estudantes de segundo grau que pretendem fazer um curso de nível superior, a nos procurar na Secretaria, que funciona na antiga sede da prefeitura”, ressaltar a educadora titular da Pasta da Educação e Cultura.

O Polo de Apoio Presencial é coordenado pela servidora municipal Renata Guerra, que atende os interessados de 2ª à sexta-feira, das 8 às 14 horas. Para os alunos, a Secretaria disponibiliza todo o apoio para atender suas necessidades, como computadores, etc.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aventureiro funciona na antiga sede da Prefeitura Municipal.