sábado, abril 20, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTES

Prefeitura de Juiz de Fora projeta estreia de Loco Abreu pelo Athletic no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”

Uruguaio deve fazer seu primeiro jogo no Mineiro contra o América-MG, em Juiz de Fora.

Expectativa é de que atacante uruguaio esteja regularizado até o dia do confronto em Juiz de Fora (Foto: Fernanda Trindade/Athletic)

O Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio” deverá ser palco da estreia do atacante uruguaio Loco Abreu pelo Athletic Club, de São João del-Rei. Após liberação da Prefeitura de Juiz de Fora, a equipe do Campo das Vertentes fará o duelo contra o América-MG, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, em solo juiz-forano. A partida acontece no dia 03 de março, às 19h15. Como a janela de transferências do futebol brasileiro será aberta no dia 1º, a tendência é de que o badalado reforço do Esquadrão do Aço atue em Juiz de Fora.

Será o primeiro jogo no Estádio Municipal em 2021, após um longo período de inatividade por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a partida será realizada a portões fechados. “É extremamente importante esse jogo para o estádio, pois trata-se de um atleta reconhecido no mundo todo. A cidade apresenta uma boa estrutura para atender essa demanda. O esporte é um vetor econômico e, por conta disso, influencia diretamente na economia da cidade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, em texto publicado pela assessoria da PJF no sábado (20).

O Campeonato Mineiro começa no próximo dia 28 e marca o retorno do Athletic Club à divisão de elite após 50 anos. A primeira partida da equipe de São João del-Rei será contra a Patrocinense, em Patrocínio, às 16h.

Fonte: Tribuna de Minas