Record bate de frente com TV Globo e muda horário de jogo do Flamengo na estreia do Carioca

Hoje (quinta-feira / 25), Flamengo enfrenta o São Paulo. O duelo é válido pela 38ª rodada do Brasileirão, e o Fla pode se sagrar octacampeão nacional.

O Flamengo move multidões e isso não é segredo para ninguém. Por isso, a Record decidiu utilizar o Rubro-Negro para declarar ‘guerra‘ com outra emissora, a TV Globo. Como? Modificando o dia da estreia do Campeonato Carioca, no intuito de competir com o Big Brother Brasil, reality show de maior sucesso do país.

Às terças-feiras, a TV Globo tem amplo domínio de audiência no turno da noite, pois é quando o programa revela um eliminado do Big Brother. Pensando nisso, a Record pediu a antecipação da estreia do Carioca, que iria iniciar nos dias 03 e 04 de março. Agora, o estadual começará dia 02 (terça), às 21h30 (horário de Brasília), com apenas um jogo: o do Flamengo.

O desejo da TV Record é de competir em audiência com a Rede Globo, tendo em vista que partidas do Flamengo costumam atrair muitos telespectadores. A sugestão da alteração fora feita em arbitral terça-feira última (23) e nenhum clube se opôs. Diretor de Relações Externas, Cacau Cotta representou o Rubro-Negro na reunião e não se demonstrou contrário à decisão. As informações foram divulgadas pelo canal Venê Casagrande, do Youtube.

O Flamengo, então, tem nova data para entrar em campo pelo Carioca. No dia 02 de março, em uma terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã. Antes disso, no entanto, o Mengão foca no último jogo da temporada 2020. O Mais Querido encara o São Paulo, às 21h30 (de Brasília) nesta quinta (25), no Morumbi. O duelo é válido pela 38ª rodada do Brasileirão, e o Fla pode se sagrar octacampeão nacional.

Fonte: Coluna do Fla