sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro iniciou o ano letivo de 2021 com êxito e esperança

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro considerou a necessidade de divulgar e utilizar os recursos tecnológicos como principal ferramenta para a continuidade do ensino e aprendizagem mediante a suspensão das aulas presencias pela pandemia da COVID-19. O objetivo é criar estratégias que proporcionem ao educando, fora da escola, receber suporte dos professores para desenvolver as atividades elaboradas.

O estímulo ao uso estratégico dos recursos tecnológicos de informação e comunicação através de uma proposta pedagógica que possa garantir aos alunos qualidade educacional fundamenta-se na sequência ao desenvolvimento das competências necessárias à formação cidadã capaz de transformar a realidade em prol de uma sociedade justa. A partir das informações repassadas e discutidas em reunião entre a Secretaria Regional de Educação e as Secretarias Municipais no dia 19 de janeiro de 2021, o calendário escolar municipal de Santo Antônio do Aventureiro foi planejado e organizado de forma a considerar as legislações vigentes e garantir todos os direitos educacionais dos nossos alunos.

Nesta perspectiva, a Pasta, juntamente às escolas da rede municipal, iniciou o ano letivo de 2021 no último dia 10 de fevereiro, considerando como propósitos norteadores a ética, o planejamento, o foco, a disponibilidade, a criatividade, a efetividade, a produtividade, a superação e a vida. Os educadores de Santo Antônio do Aventureiro contam com o apoio das famílias e da comunidade para o desenvolvimento do REANP, “Regime Especial de Atividades Não Presenciais”, em decorrência das necessidades educacionais atípicas geradas a partir do enfrentamento à pandemia da COVID-19, para a garantia da qualidade na educação do nosso município.

As atividades dos alunos foram elaboradas pelos respectivos professores sob a supervisão dos profissionais habilitados considerando as habilidades especificadas no “Currículo Referência de Minas Gerais” em consonância com a “Base Nacional Comum Curricular”. O material está sendo entregue aos responsáveis todas as segundas-feiras, das 8:00 às 15:00 horas, nas escolas onde o aluno foi matriculado ou nos próprios endereços dos alunos que moram na zona rural, através do transporte escolar.

É com grande empenho e alegria que a equipe de educadores aventureirenses iniciaram os estudos remotos do ano letivo de 2021 e acreditam que em breve todos estarão juntos na sala de aula novamente!

Fonte e fotos: SME – Santo Antônio do Aventureiro