sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Ex-prefeito de Três Rios, Dr. Luiz Carlos morre vítima de covid

Na tarde da última segunda-feira (22), foi confirmada a morte do Dr. Luiz Carlos de Oliveira, médico cardiologista e ex-prefeito de Três Rios (1993/1996). O médico estava internado em Juiz de Fora.

Em sua rede social, Alexandre Moraes, filho do ex-prefeito, postou: “É com muita tristeza que comunico aos amigos que acabei de perder muito mais que um pai, perdi minha referência, meu amigo, meu herói. Essa trágica doença, que já levou tantas almas, acaba de fazer mais uma vítima. Internado há exatamente 1 mês, depois de mais de 20 dias de CTI e outros 11 com um pulmão artificial o coração do meu pai não resistiu. Gostaria de agradecer a todos pelas inúmeras mensagem e orações, em especial a diretoria da Unimed Três Rios que não mediu esforços para dar toda a assistência e atenção, mas infelizmente Deus quis assim…”

Eleito prefeito de Três Rios em 1992, com 9.751 votos, Dr. Luiz Carlos concorreu pelo PFL, superando seus cinco adversários naquele pleito: Celso Jacob (PDT), Samir Nasser (PMDB/PL), Raleigh Ramalho (PTB), José Roberto (PT) e Antônio Carlos Giácomo – Cueca (PDC).

Na época, em entrevista ao Entre-Rios Jornal após eleito, Dr. Luiz Carlos anunciava como metas de seu governo, emprego, moradia e a conclusão das obras do distrito industrial, entre outras. O Sesi Clube foi instalado em Três Rios durante seu governo na Margem Direita. Apaixonado pelo carnaval, o então prefeito fez questão de incentivar os desfiles, que foram realizados na Avenida Beira-Rio.

Pelas redes sociais foram postadas muitas manifestações de pesar pelo falecimento do médico que era muito querido na cidade. O prefeito Joacir Barbaglio (Joa) lamentou o ocorrido em sua rede social: “Querido amigo Dr. Luiz Carlos, faleceu vítima do coronavírus. Homem do bem e trabalhador, o cardiologista muito querido por todos, esteve prefeito entre 1993 e 1996. A família trirriense está de luto! Meus sentimentos a toda a família!”

O cardiologista tinha 77 anos e era casado com Marluce, com quem teve os filhos Alexandre, Augusto e Aline.

Fonte e foto: Entre-Rios Jornal