segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Boletim Epidemiológico confirma total de 123 casos de coronavírus em Santo Antônio do Aventureiro desde o início da pandemia

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 43, emitido terça-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Aventureiro, desde o início da pandemia da Covid-19 foram confirmados 123 casos como positivo em todo município. Desse total, 104 foram recuperados e 06 estão em investigação. Atualmente 10 aventureirenses estão em isolamento domiciliar.

Com 09 óbitos registrados no município durante toda a pandemia, um número que é considerado baixo em relação aos municípios circunvizinhos, toda atenção vem sendo dada pela Secretaria Municipal de Saúde, que vem realizando vários apelos aos moradores no sentido de evitarem aglomerações, fazer sempre o uso da máscara de proteção e do álcool gel. A secretária de Saúde, Ana Lúcia Caçador, ainda recomenda que, no caso de sentir qualquer sintoma, como a ausência de olfato e paladar, bem como apresentar um estado febril, imediatamente o cidadão ou cidadã aventureirense deve se dirigir até a sede da pasta onde está instalada uma unidade específica para o atendimento de possíveis contaminados.