terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Estado recebe mais 357 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Lote enviado ao Governo de Minas nesta quarta tem doses dos imunizantes do laboratório AstraZeneca e da Coronavac. Distribuição aos municípios será detalhada amanhã (sexta-feira / 26).

Imunizantes foram encaminhados à Central Estadual da Rede de Frio da SES, de onde serão distribuídas, nos próximos dias, às Regionais de Saúde (Foto: Fábio Marchetto)

O Governo de Minas Gerais recebeu, ontem (quarta-feira / 24), o quinto lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram enviadas ao estado 220 mil doses do imunizantes Covishield, desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca/Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 137.400 doses da Coronavac.

O carregamento chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã de ontem. De lá, sob escolta da Polícia Federal, as vacinas seguiram para a Central Estadual da Rede de Frio da SES, de onde serão distribuídas, nos próximos dias, às Unidades Regionais de Saúde (URS) e aos municípios mineiros.

De acordo com a pasta estadual, a equipe da coordenação estadual de imunização elaborará uma proposta sobre a distribuição das doses aos municípios para ser acordada junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) em reunião nesta quinta-feira. O público-alvo e os quantitativos que as prefeituras irão receber serão anunciados na sexta, e, em seguida, as doses serão encaminhadas para as regionais de saúde com a planilha do quantitativo que será liberado para cada município.

Fonte: Tribuna de Minas