Presidente da Câmara exonera funcionários aposentados que ocupavam cargos comissionados no Legislativo Municipal Alemparaibano

O vereador Mateus Cruz, presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba.

Uma das decisões mais acertadas da história do Legislativo Municipal de Além Paraíba nas últimas décadas foi tomada na última semana, ocasião em que o seu presidente, vereador Mateus Cruz, decidiu exonerar dois funcionários já aposentados faz vários anos que ocupavam cargos comissionados na Casa. Segundo Mateus, que vem dando um excelente exemplo aos seus antecessores de como cuidar do dinheiro público, a medida visa, também, reduzir as despesas do Legislativo Municipal, valendo ressaltar que um projeto de lei está sendo apresentado com a finalidade de reduzir os valores dos cargos comissionados (chefes) dos vários setores existentes na Câmara Municipal.

Ressaltando que tal medida não é apenas de sua autoria, isto porque tal assunto foi discutido com todos os membros da edilidade alemparaibana em uma reunião que tratou de assuntos administrativos, Mateus deixou claro que tal medida deve gerar uma economia de quase R$ 1 milhão em quatro anos, talvez até mais. Os cargos ocupados pelos exonerados estão sendo ocupados por servidores concursados.