sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Romeu Zema entrega 645 viaturas para reforçar a segurança pública em municípios mineiros

Santo Antônio do Aventureiro é um dos municípios mineiros brindados com uma das viaturas.

O governador Romeu Zema começou na última sexta-feira (26/2), em Belo Horizonte, a entrega de 645 viaturas que irão reforçar a segurança pública nos municípios mineiros. Os automóveis e motocicletas, que serão usados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Polícia Rodoviária Federal e municípios. 

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 60 milhões para a compra dos veículos, por meio das emendas parlamentares e convênios. Neste primeiro evento serão contemplados municípios da região Central do estado das 1ª, 2ª, 3ª, 7ª e 19ª Regiões de Polícia Militar. Novas entregas serão feitas nas demais regiões mineiras nas próximas semanas.

Romeu Zema destacou que as viaturas serão usadas para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população. Segundo ele, a parceria e o alinhamento com as instituições e Poderes vêm conquistando importantes resultados na segurança pública do estado.

“Estas emendas parlamentares estão se tornando equipamentos de segurança. O resultado está espelhado em índices de criminalidade menores ano a ano. Nunca tivemos, nos últimos anos, índices tão baixos como em 2020, no que diz respeito a crimes violentos. Desde que a atual metodologia foi adotada, nós superamos todas as marcas. Já tínhamos superado em 2019, e em 2020 fomos além. Quero dar os parabéns a todos os agentes que vão além do Poder Executivo. Isso é fruto de um ótimo trabalho dentro das instituições”, destacou o governador.

PM de Santo Antônio do Aventureiro recebe viatura

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que as viaturas serão direcionadas a todas as regiões do estado. Serão realizados outros eventos no interior para a entrega.

“Estes veículos atenderão a população de Minas em seus diversos rincões. As novas viaturas contribuirão para um ambiente melhor para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais. Esta expressiva conquista só foi possível pela parceria entre as instituições e os Poderes constituídos, unidos com muita responsabilidade pelo propósito de servir e proteger com qualidade”, afirmou o comandante-geral da instituição.

Entre os 645 municípios mineiros que foram contemplados com viatura está Santo Antônio do Aventureiro, contemplado graças a indicação parlamentar do deputado federal Júlio Delgado (PSB), de nº 71140017 – OGU 2019, no valor de R$ 80 mil, que servirá no fortalecimento e setorização de policiamento no município aventureirense. Em correspondência enviada pelo deputado federal Júlio Delgado (PSB) ao prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, Amaury de Sá Ferreira, a guarnição da Polícia Militar lotada no município aventureirense receberia uma viatura policial zero quilômetro, Renault Duster 4 x 2.

Fonte Agência Minas / Foto: Pedro Gontijo