quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Municipalidade alemparaibana se reuniu com FURNAS para alinhar sistema de alerta de sirenes em caso de emergência

Na tarde da última sexta-feira (26/02), o chefe de gabinete da municipalidade, José Roberto Monteiro Faria, e o coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Nunes, atendendo determinação do prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, estiveram na sede da Usina Hidroelétrica de Simplício. Na ocasião, também presente estava o 1⁰ Tenente BM Guilherme Cantelle, comandante do 4⁰ Pelotão de Bombeiros de Leopoldina e comandante do Posto Avançado de Corpo de Bombeiro de Além Paraíba que, juntos com os responsáveis pela Usina, trataram da futura instalação do sistema de alerta e sirenes de Além Paraíba.

Durante a reunião foi realizada a apresentação e detalhamento do processo de implementação do sistema e foram apresentadas as opções que serão utilizadas para compor o mesmo. O monitoramento funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana e as sirenes serão disparadas em caso de cheias de rios, temporais e outros episódios que coloquem em risco a vida da população. Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil apresentou seu Plano de Contingência o que contribuiu para agilização dos prazos para instalação do sistema de alerta e sirene.

A empresa FURNAS já deu inicio a contratação das empresas que farão os estudos e as instalações de todo o sistema, que será composto de: sirenes sonoras, avisos, central de monitoramento, entre outros Segundo os representantes da empresa Furnas, a instalação do sistema esta prevista para até dezembro de 2021, cumprindo todas as exigências da ANEEL.

Com informações da Ascom PMAP / Foto: Ascom PMAP