Nacional de Muriaé vai disputar o Campeonato Mineiro de Futebol Sub-20

Competição começa dia 17 de maio e clube muriaéense cai no grupo do Atlético Mineiro.

Em videoconferência realizada na semana passada (4) entre a diretoria de competições da Federação Mineira de Futebol (FM) e clubes, foram definidos os grupos do Campeonato Mineiro sub-20 da primeira divisão.  O Nacional está no grupo “A”, ao lado de Atlético Mineiro, Araguari, Figueirense e Guarani de Divinópolis. Foram formadas quatro chaves com cinco equipes cada. Confira os grupos:

Grupo A: Atlético-MG, Nacional, Araguari, Figueirense de São João Del Rey e Guarani de Divinópolis

Grupo B: Tupi, Coimbra, Inter de Minas, Minas Boca e Santarritense

Grupo C: Cruzeiro, Betim, Serranense, Boston City de Manhuaçu e Atlético de Tres Corações

Grupo D: América Mineiro, América-TO, Bétis de Ouro Branco, Ipatinga e Pouso Alegre

As equipes jogarão dentro dos respectivos grupos, classificando dois times de cada para a próxima fase. Competição terá início no dia 17 de maio. A apresentação dos atletas do Nacional para inicio dos treinos está marcada para a próxima segunda-feira (15).

Thiago Constância será treinador do Nacional sub-20

Após confirmar participação no Campeonato Mineiro Sub-20, o Nacional definiu que Thiago Constancia, de 36 anos, será o treinador da equipe na competição. A diretoria do NAC anunciará nos próximos dias os outros integrantes da comissão técnica da equipe Sub-20 e mais detalhes sobre a preparação para o Campeonato Mineiro da categoria.

Ex-atleta de Futebol com passagens por 16 clubes entre Brasil, Europa e Ásia, atualmente como treinador de futebol, Thiago Constância tem passagem como Auxiliar Técnico e Treinador do Ipanema AC, no Campeonato Estadual de Alagoas Sub 23, em 2017; Treinador do Guaporé FC no Campeonato Estadual de Rondônia Sub 20, em 2019; e Auxiliar Técnico do Itararé de São Paulo, no Campeonato Paulista segunda divisão, Sub 23, em 2019/2020.

Fonte: Rádio Muriaé