CFC PRUDENTE: 11 anos atuando com qualidade em Além Paraíba

Dia 24 de março de 2010 – uma data de boas recordações para Além Paraíba, ocasião em que se instalava na boa terra banhada pelo majestoso Rio Paraíba do Sul o Centro de Formação de Condutores Prudente, uma empresa que tem o comando de Cristiano Prudente, um pirapetinguense que aqui fincou raízes trazendo para o povo alemparaibano qualidade e bons serviços.

O início das atividades da empresa teve lugar em Pirapetinga (MG), no ano de 2007, para três anos depois instalar sua filial na Rua Dr. José Tepedino, nº 60, próximo do Sinsermap (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Além Paraíba), onde está até hoje.

O início foi modesto, sem muito alarde, como no dito popular mineiro “comendo pelas beiradas que é mais frio e não queima a boca”, com dois automóveis, uma motocicleta e três funcionários – 1 instrutor, uma secretária e uma diretora de ensino. Com o passar dos anos, os serviços de aprendizagem foram ficando a cada dia mais conhecidos não só pela cidade, mas também pelos municípios vizinhos, como Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande, isto graças ao alto índice de aprovação de seus alunos frente aos rigorosos exames que eram ministrados pela Banca Examinadora da 17ª Cinetran de Leopoldina – Detran-MG.

Hoje, nas proximidades de completar 11 anos atuando em terras alemparaibanas, o CFC Prudente é uma realidade vista a olhos nus, onde já passaram inúmeros alunos com cerca de duas mil novas habilitações conquistadas. Vale ressaltar, a equipe cresceu, e atualmente conta com cinco instrutores altamente capacitados, três funcionárias no setor administrativo e dois diretores, um de ensino e outro geral, totalizando 10 profissionais. O número de veículos também aumentou consideravelmente: quatro automóveis, três motocicletas, um ônibus e uma carreta (em parceria).

Para dar oferecer um bom atendimento, os horários disponibilizados certamente alcançam todos que procuram no CFC Prudente o caminho para conquistar a sua habilitação. De segunda à sexta-feira, o atendimento ao público em geral vai de 07h30min às 20 horas, com as aulas práticas sendo realizadas de acordo com o agendamento, entre 0h às 21 horas. Nos sábados, o atendimento ao público vai até as 12 horas, com as aulas práticas sendo realizadas de acordo com o agendamento. Com relação as aulas teóricas (Legislação de Trânsito), estas são realizadas de segunda às sexta-feira, entre 08h e 20 horas, e nos sábados de acordo com o agendamento. Vale ressaltar, desde o início da pandemia da Covid-19 as aulas, tanto práticas quanto teóricas obedecem as normas de segurança adotadas pelo Ministério da Saúde.

Os exames de habilitação são realizados mensalmente, de acordo com a data estipulada pela Banca Examinadora da 17ª Cinetran / Detran-MG.

Cristiano Prudente, um homem de caráter modesto e sempre atencioso, destaca que o sucesso do CFC Prudente se deve muito ao trabalho de sua equipe, e que tem muito a agradecer o carinho que recebeu do povo alemparaibano desde o seu primeiro dia em que aqui chegou. “Além Paraíba foi e é uma cidade muito acolhedora, tanto que aqui finquei minhas raízes. Muito devo a este povo que muito respeito, e a quem peço que tome todo o cuidado nesses dias tão graves com que vive todo o mundo”, enfatiza.