Apesar do número de mortes pela Covid-19 (71 confirmadas, outras duas em investigação) e do Lockdown adotado desde ontem (14) em Além Paraíba, parte da população abusa da sorte

O Boletim Epidemiológico nº 345, emitido ontem (domingo / 14), com o registro de 71 óbitos confirmados, mais dois ainda em investigação. (Imagem: SMS de Além Paraíba)

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 345, emitido ontem (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, existem 1.880 casos confirmados da Covid-19 no município desde o início da pandemia, com 1.727 curas. O número de óbitos confirmados chegou a 71, valendo ressaltar que outros dois estão em investigação. Vale ressaltar, a possibilidade das mortes aumentarem substancialmente nos próximos dias é uma realidade que não pode ser descartada, informam oficiosamente algumas pessoas ligadas diretamente no combate da pandemia.

São 775 casos suspeitos em investigação, está salientado no BE que ainda informam existirem 767 alemparaibanos em isolamento domiciliar. Uma indagação às autoridades deve ser feito com relação esses números: quem garante que essas pessoas suspeitas de estarem contaminadas ficam de fato isoladas? Com a palavra a Secretaria Municipal da Saúde ou quem autorizado para dar essa informação…

A lotação no Hospital São Salvador é preocupante. Trinta e uma pessoas estão internadas, sendo duas de outros municípios. O total de alemparaibanos internados em unidades hospitalares fora de Além Paraíba chega a sete.

Lockdown em Além Paraíba

A imagem divulgada em rede social, segundo um jornal alemparaibano pela titular da Parta da Saúde, Bethânia Reis de Souza, apesar de seu teor forte, mostra a triste realidade a que a população alemparaibana se encontra no enfrentamento da Covid-19. (Foto: Reprodução)

Parte da população alemparaibana parece abusar da sorte já que não está obedecendo as regras impostas pelo Lockdown iniciado ontem (14). Inúmeras foram as denúncias de aglomerações registradas em rede social.

Na quadra de esportes do Morro Santa Rosa, segundo denúncias no facebook, cerca de 20 pessoas participavam de uma animada manhã esportiva apesar da proibição imposta por decreto municipal. Na mesma rede social foram registradas inúmeras aglomerações por toda cidade e zona rural, com churrascadas e outras festividades.

Uma foto divulgada em rede social, supostamente pela secretária municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza, apesar de algumas críticas pelo seu teor fortíssimo, mostrou qual o caminho que muitos alemparaibanos poderão ser obrigados a tomar caso alguns procedimentos, principalmente por parte daqueles que estão desobedecendo as regras, não sejam modificados. Foi um alerta que realmente chocou, mas certamente se fez necessário para que essa parte da população que está abusando da sorte não mude a sua maneira de proceder. Vale também ressaltar que as autoridades também devem começar a agir de forma mais firme, talvez com multas pesadas junto àqueles que não obedecendo as regras do Lockdokn que acabam deixando em perigo a população.

A eleição já acabou, e a atual administração municipal não está precisando de votos, mas sim de tomar uma atitude mais enérgica contra esses abusos e o desrespeito que são praticados por um bando de imbecis, formado na maioria por jovens, que se acham imunes à famigerada Covid-19.