sábado, abril 20, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Projeto Amigo do Livro elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aventureiro, é contemplado pelo Projeto Itaú Social

Atualizada em 16/03/2021.

O professor André Martins Borges, diretor do MHCN, e a professora Débora Lamin Garcia, titular da Pasta da Educação e Cultura de SAA. (Foto: Ascom PMSAA).

O projeto “Amigo do Livro”, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aventureiro neste ano de 2021, foi contemplado na sexta-feira, 12 de março, pelo projeto “Itaú Social”, através do Ponto de Cultura Estação Digital, do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba. O diretor do Museu, professor André Martins Borges, manifestou sua alegria e contentamento por colaborar com o projeto ao apresentar o material para a secretária, professor Débora Lamin Garcia.

Todos os alunos matriculados na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental dos educandários municipais “Maria Luiza Torres Martins”, na sede do município, e o “São Domingos”, no distrito de mesmo nome, ganharão o livro “A Visita”, de Antje Damm e o livro “Com que roupa irei para a fresta do Rei”, de Tino Freitas e Ionit Zilberman. O material será doado aos alunos através das escolas  que planejarão as atividades literárias a partir das estratégias  especificadas no Projeto “Amigo do Livro”.

“É com muita alegria que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebe a doação, concretizando  passo a passo os objetivos de enfatizar a importância  da leitura para a aquisição do conhecimento e do aprimoramento intelectual, estimulando a criatividade e autonomia para a formação de uma sociedade crítica e ética”, disse a professora Débora Lamin Garcia. Em agradecimento ao professor André Maruins Borges