sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Mais mortes pela Covid-19 em Além Paraíba – agora são 74 óbitos

Número de novos casos confirmados ontem (15) foi de 21. Provedor do HSS faz alerta para a população. Faleceu o médico veterinário alemparaibano “Marquinhos Pixuim”.

Pode ser uma imagem de texto

O Boletim Epidemiológico nº 346, emitido ontem (15) pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, trouxe números assustadores a respeito da pandemia da Covid-19 que atinge todo o planeta.

Segundo os as informações do BE, ontem foram registrados 1.901 novos casos confirmados desde o início da pandemia no município, com 1.743 casos curados. Os casos suspeitos em investigação passaram para 759, sendo que deste total 754 estão em isolamento domiciliar. No Hospital São Salvador o número de pessoas infectadas que estão internadas chegou a 34, o que inclusive resultou num comunicado on-line do médico infectologista Dr. Rafael Gracioli (leia abaixo). Outro dado importante também mostrado no Boletim diz respeito à confirmação dos dois óbitos que estavam em investigação que somados ao falecimento de outro alemparaibano que estava internado em Juiz de Fora, acabou totalizando 74 vítimas fatais no município.

Dr. Rafael Gracioli faz alerta à população

Dr. Rafael Gracioli.

Em vídeo gravado ontem (15), posteriormente enviado para a rede social, o médico infectologista Dr. Rafael Gracioli, responsável pelo tratamento da Covid-19 no Hospital São Salvador, apresentou dados importantes sobre o número de internações no HSS.

Em seu relato, o médico relatou não ser favorável ao fechamento radical que ora ocorre em todo o município, entretanto alertou que, no seu entendimento, o momento pede que as autoridades adotem tal procedimento. Gracioli alertou que não existem mais vagas na Enfermaria do HSS, bem como na UTI e na UI do Hospital São Salvador, o mesmo acontecendo em unidades hospitalares da região, todos lotados devido a pandemia, o que inviabiliza a transferência de pacientes.

Ao final de sua gravação, o médico fez um alerta que espera ser atendido por toda a população, no sentido de que todos cumpram  com as regras do Lockdown imposto pelas autoridades, segundo ele a única forma de diminuir o número de infectados no município.

Marcos Rezende, o “Marquinhos Pixuim”, é a 74ª vítima da Covid-19 em Além Paraíba

O veterinário Marcos Rezende, 74ª vítima da Covid-19 em Além Paraíba.

Faleceu ontem (15), em Juiz de Fora, onde estava internado devido a Covid-19, o médico veterinário alemparaibano Marcos Rezende, mais conhecido por “Marquinhos Pixuim”.

Filho do saudoso casal Elza e Elpídio Rezende, o veterinário atuava no meio empresarial do município no ramo do comércio de carnes (açougue), e criação e venda de gado bovino. Era casado e deixou quatro filhos.

Aos familiares de Marquinhos “Pixuim”, um homem simples que sempre teve por lema o trabalho honesto de dedicado, fica o registro de grande pesar da direção e colaboradores do Jornal Além Parahyba.