Senador Major Olímpio morre vítima da COVID-19

Além de Major Olímpio, outros dois senadores já morreram por complicações em decorrência da COVID-19

Major Olímpio tinha 58 anos e foi intubado pela primeira vez no dia 6 de março (foto: Agência Brasil/Reprodução)

O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu ontem (quinta-feira/18) devido a complicações da COVID-19. Olímpio estava internado desde o terceiro dia do mês. O anúncio foi feito pelas redes sociais do senador.

 “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei, a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu a equipe do senador.

Antes de ser contaminado pela COVID-19, Olímpio chegou a participar de um evento na região de Bragantina, em São Paulo, dias antes de ser internado. No local diversas pessoas não usavam máscara de proteção.

O senador tinha 58 anos e foi intubado pela primeira vez em 6 de março.

Antes disso ele chegou a participar de uma sessão do Senado diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão.

Além de Major Olímpio, outros dois senadores já morreram por complicações em decorrência da COVID-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.

 Fonte: Estado de Minas