Covid explode em Além Paraíba, Carmo e Sapucaia – 74 novos casos em um só dia (23 de março)

A soma dos óbitos em Além Paraíba, Carmo, Sapucaia e Santo Antônio do Aventureiro chegou a 211 até ontem (23).

O número de novos casos da Covid-19 explodiu ontem (23) em Além Paraíba, Carmo, Sapucaia e Santo Antônio do Aventureiro, totalizando 74 novos infectados pela doença do Século XXI. O total de óbitos nessas quatro cidades, desde o início da pandemia, chegou a 211, um número que está deixando não só assustadas as autoridades desses municípios, com alguns prefeitos perdendo o total controle por não saber como combater a pandemia, mas também toda a população que, em parte, é responsável por vários fatores, como o não usar máscaras de proteção, promover aglomerações com festas, churrascadas e eventos diversos, enfim, por não acreditar que pode se tornar a próxima vítima.

Além Paraíba registrou ontem (23), 24 novos infectados pela Covid-19, totalizando desde o início da pandemia 2.007 casos confirmados, com 1.845 recuperados. O número de casos suspeitos em investigação é de 919, sendo que 911 deste total estão em isolamento domiciliar – novamente a indagação que as autoridades municipais nunca respondem: quem fiscaliza esses que estão em isolamento domiciliar?

O total de alemparaibanos mortos pelo coronavírus registrados pelo Boletim Epidemiológico expedido pela Secretaria Municipal de Saúde era de 88 (no BE estavam registrados 3 novos óbitos, e confirmados os dois que estavam sob suspeita), Entretanto, algumas horas após a expedição do BE, uma nova vítima veio a falecer, totalizando 89 mortes desde o início da pandemia. As vítimas fatais de ontem (23), segundo informações oficiosas foram: Geraldino, ex-jogador de futebol que atuou no Ciap e no Além Paraíba e residia na Rua Dr. Sobral Pinto; Waltair Silva Santos, funcionário da Fundação Educacional de Além Paraíba, morador do bairro Boiadeiro; Alex Silva, cinegrafista morador do bairro Morro da Conceição; e Ângela Montes Cruz, mãe do vereador Fernando Montes Ferreira da Cruz.

O Hospital São Salvador continua com um número substancial de pessoas internadas devido o coronavírus – 37, sendo quatro de municípios vizinhos

Sapucaia registrou ontem, segunda-feira / 23, 18 novos casos (1 em Anta, 3 em Aparecida, 7 em Jamapará, 3 no Pião e 4 na sede do município). Com esses novos casos o município sapucaiense totalizou 2.146 casos desde o início da pandemia, com 1.963 recuperações. O número de sapucaienses internados em unidades hospitalares é de 17, sendo 10 fora do município. Ontem foi registrado mais um óbito, desta vez uma mulher que residia no distrito de Anta, 63 anos, que estava internada desde o dia 11 de março. O total de óbitos em Sapucaia chegou a 78.

Carmo, que até dias atrás vinha apresentando poucos novos casos, ontem surpreendeu com 32, totalizando 1.668 desde o início da pandemia. O total de recuperados no município carmense é de 1.511, e o de óbitos é de 33.

O salto no número de novos casos de coronavírus em Carmo se dá, coincidentemente, quando a cidade foi literalmente invadida dias atrás por inúmeros alemparaibanos que foram fazer compras em supermercados da localidade, isto porque todos os estabelecimentos comerciais de Além Paraíba do ramo estavam com as portas fechadas devido o lockdown decretado pelo prefeito Miguelzinho. Não que os alemparaibanos tenham levado o coronavírus até o Carmo, mas que houve essa coincidência não resta dúvida alguma!!!

Santo Antônio do Aventureiro é o município que, parece, tem a pandemia sob controle. São 166 casos confirmados desde o início da pandemia, com 135 recuperações. Atualmente, estão em isolamento domiciliar 18 aventureirenses, são 25 casos em investigação e apenas uma pessoa internada em unidade hospitalar. O número de óbitos no municio serrano é de 12.

RETIFICAÇÃO:

Na matéria acima, onde fazemos um relato sobre as vítimas da Covid-19 ocorridas ontem em Além Paraíba, erroneamente adicionamos o nome de Waltai Silva Santos (foto), funcionário da Fundação Educacional de Além Paraíba. Lamentamos profundamente pelo erro cometido e solicitamos desculpas aos familiares de nosso estimado Waltair, prometendo verificar com mais atenção as informações que recebemos de nossas fontes.

Com a não confirmação deste óbito como causado pelo coronavírus, retificamos também o número de mortes pelo mal do Século XXI no município alemparaibano, passando de 89 para 88.