terça-feira, abril 16, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Jogador mineiro de basquete no Chicago Bulls (EUA) doa três concentradores de oxigênio para o Hospital São Salvador

Os aparelhos de concentração de oxigênio que foram doados ao HSS pelo astro brasileiro que atua no basquete norte-americano, com valor equivalente a R$ 15 mil.

O jogador de basquete do Chicago Bulls, uma das mais importantes equipes norte-americanas na NBA, Cristiano Silva Felício, doou três concentradores de oxigênio para o Hospital São Salvador. O aparelho é utilizado no tratamento de pessoas que possuem alguns tipo de deficiência ou insuficiência respiratória que faz com que o organismo receba menos de 88% de oxigenação, informou o médico pediatra alemparaíbano Dr. Joel Mattos, que comunicou ao ALÉM PARAHYBA sobre a doação.

Cristiano Felício em momento de uma partida defendendo a equipe do Chicago Bulls.

A doação equivale a cerca de R$ 15 mil, e chegou ao HSS através de um dos empresários do atleta aqui no Brasil, Tammy Curty e seu esposo Samy Vaisman. Tammy é filha do casal alemparaibano João Isaias Curti e Lia Curty, residentes no Rio de Janeiro, tia de Daniele Curti, esposa de Dr. Joel.

Segundo Dr. Joel, o atleta mineiro residente nos Estados Unidos vem fazendo, sem alarde, importante trabalho social de ajuda no combate à pandemia da Covid-19, com doações a hospitais, clínicas e asilos de vários estados do Brasil.

O atleta Cristiano Silva Felício

Astro de uma das mais importantes equipes norte-americanas, o Chicago Bulls, Cristiano Felício doou três concentradores de oxigênio ao HSS.

Cristiano Silva Felício nasceu em 1992, na cidade mineira de Pouso Alegre, município da mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, localizado à margem da Rodovia Fernão Dias.

Com 2,10 metros de altura, iniciou sua carreira profissional aos 17 anos, passando por três temporadas no Minas Tênis Clube, Em 2012, mudou-se para os Estados Unidos para jogar na CCSE Prep Academy, em Sacramento, na Califórnia, voltando ao Brasil em 2013, onde jogou por dois anos no Flamengo. A seguir, voltou em julho de 2015 aos Estados Unidos, onde passou a jogar pelo Chicago Bulls, onde é um dos principais destaques da importante equipe que integra a NBA (Associação Nacional de Basquete dos EUA).

Cristiano Felício já representou o Brasil em vários torneios pela seleção brasileira de basquete, entre eles o Mundial Sub-19, organizado em 2011 pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), e os Jogos Olímpicos de 2015.

Fonte e fotos: Dr. Joel Mattos