Além Paraíba registrou ontem (24), não oficialmente, mais cinco óbitos pela Covid-19, totalizando 94 vítimas fatais

O bairro Morro da Conceição lamenta a perda de uma família inteira. Com a morte ocorrida ontem (24), de Maria José Silva, a Zezé, sua família foi literalmentre dizimada pelo coronavírus.

Por mais que se tente não alarmar ainda mais o povo, a verdade é que Além Paraíba, assim como todo país, vive o seu pior momento desde o início da pandemia que tomou conta do planeta.

Os números aumentando a cada dia que passa em níveis jamais esperados, com boa parte da população se aglomerando e desobedecendo as regras sugeridas pela medicina, as medidas preventivas sendo criticadas pelos malucos de sempre que usam a politicagem ao invés do bom senso, acredita-se serem estes os maiores responsáveis por essa situação.

Ontem (24), o Boletim Epidemiológico nº 355, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe a informação de que 28 novos casos de coronavírus ocorreram em terras alemparaibanas, totalizando 2.070 casos desde o início da pandemia, com 1.914 recuperações e mais 942 casos suspeitos em investigação. Desses em investigação, 924 alemparaibanos em isolamento domiciliar (novamente a pergunta que as autoridades sanitárias insistem em não responder: quem está acompanhando os que estão nesse isolamento?).

O Boletim Epidemiológico nº 355, emitido ontem (24), pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba.

O BE emitido mostra ainda a grave situação em que vive o Hospital São Salvador, com 41 pessoas internadas, 10 em UTI. Desse total, sete são de municípios vizinhos (Volta Grande, Estrela Dalva, Santo Antônio do Aventureiro, Estrela Dalva, Carmo e Sapucaia).

Sobre as vítimas fatais, o número apresentado pelo Boletim Epidemiológico não correspondeu ao que realmenre seria verdadeiro. No BE foi informado que ocorreram dois óbitos, um deles o do pai do vereador Fernando Cruz, o conhecido Fernando “Bacurau” que um dia antes havia perdido a esposa Ângela pelo mesmo coronavírus, totalizando assim 91 óbitos confirmados. Entretanto, no BE não estavam computados mais três mortes pelo menos, um deles de Maria José Silva, residente no Morro da Conceição, irmã do cinegrafista Alex Silva, falecido também na última segunda-feira vítima da terrível doença. Zezé, com era conhecida, perdeu também outro irmão, o Jorjão, e a mãe, dona Almerinda Silva, todos moradores do Morro da Conceição, um bairro que chora pela perda de tão queridos e ilustre moradores.

Diante destes novos números, a certeza é de que o total de óbitos em Além Paraíba, caso não tenha ocorrido mais nenhum até o fechamento desta reportagem, chegou a 94.

Fonte: Venilton Ribeiro