quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

GRS-Leopoldina recebe mais um lote de vacinas contra a Covid-19

Nova remessa disponibiliza 820 vacinas para Além Paraíba nesta segunda-feira, 29.

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS) recebeu no sábado, 27 de março, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O montante integra a décima remessa de distribuição de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde e chegou a Belo Horizonte na tarde de sexta-feira, 26. Desta vez Minas Gerais recebeu 475.600 doses, sendo que deste total 820 serão entregues em Além Paraíba – 680 CoronaVac e 140 AstraZeneca.

A entrega aconteceu neste sábado para que as Regionais de Saúde pudessem se preparar, durante o fim de semana, e fazerem a distribuição aos municípios já nesta segunda-feira, 29, com a carga para aplicação imediata. O transporte das doses é realizado em caixas de isopor climatizadas e com temperatura monitorada, não havendo, dessa forma, qualquer ameaça para a carga. Cada caixa pode comportar de 1.500 a 2.000 doses da vacina, explica a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Estas doses que Além Paraíba recebe hoje, segunda-feira, 29, são destinadas, conforme a SES-MG a uma nova faixa etária. Esta informação será divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como os dias e locais de aplicação da vacina. É importante ressaltar que pessoas mais velhas que ainda não foram imunizadas podem fazê-lo a qualquer momento, basta para isso ir ao posto de vacinação.

Veja abaixo o quantitativo de vacinas para cada município da GRS-Leopoldina.

Fonte: Agência Minas | Foto: Carolina Ferreira