sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Após postagem no Facebook, homem é autuado em flagrante pela Polícia Civil de Carmo (RJ) por Coação

Por volta das 21h30min de domingo último (28), agentes da 112ª Delegacia de Polícia Civil da cidade Carmo, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, coordenados pelo delegado titular da Unidade, Helberth Tavares, prenderam em flagrante um homem (L.O.H) pelo crime de coação no curso de processo.

O acusado é aliado político da vereadora Rita Estefânea Gozzi Farsura, a Faninha, presa na semana passada (25), durante a “Operação Chorume” que investiga superfaturamento em contratos com empresas de coleta de lixo no município. O detido, segundo as autoridades policiais civis de Carmo, fez postagem no Facebook do seguinte teor: “TEM UM VERADOR NA CIDADE QUE VAI MORRER”, sendo seu intuito, segundo as autoridades, de favorecer sua aliada e gerar temor nos vereadores que denunciaram a suspeita na Unidade Policial e no Ministério Público.

O vereador Willians Santos, líder do grupo de vereadores que testemunhou contra a vereadora “Faninha”, que está presa, foi até a 112ª DP, dizendo-se muito assustado com a mensagem. Imediatamente, os agentes da 112ª DP, localizaram o acusado e o prenderam, sendo o mesmo autuado em flagrante por coação no curso do processo, já que acabara de postar o texto citado.

O investigado, ainda teria apagado a postagem, só que esta teria sido printada e repassada aos policiais. Após prestar depoimento o homem teria pagou fiança sendo liberado e responderá o processo em liberdade. Ele afirmou que tudo não passou de uma brincadeira.

Fonte e foto: Blog Adriano Teixeira