domingo, abril 28, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Secretários municipais aventureirenses se reúnem com Mobilizadora do SENAR-MG

A Mobilizadora do SENAR-MG Terezeinha Garcia Rodrigues, Guilherme Sydio (Chefe de Gabinete) e Vagner Adão (Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer).

Foi realizado na manhã de hoje (quinta-feira/11), na sede da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, uma importante reunião entre a Mobilizadora do SENAR-MG pelo Sindicato Rural daquele município, Terezinha Garcia Rodrigues, e os secretários municipais Guilherme Sydio (Chefe de Gabinete) e Vagner Adão (Esportes, Turismo e Lazer).

O belíssimo casario do século XIX existente na sede do município de Santo Antônio do Aventureiro, onde se destaca a sua excelente preservação.

No encontro, onde foram tratados vários assuntos de grande interesse para a comunidade aventureirense, foi firmado uma parceria com a instituição mineira no sentido de desenvolver o Turismo Rural no município aventureirense, onde destacam-se as belezas de sua montanhas e cachoeiras, as fazendas históricas, a culinária e a fabricação de queijos e doces artesanais, bem como o belíssimo casaria do século XIX existente na sede do município, aliás muito bem preservados.

A centenária Igreja Matriz de Santo Antônio, padroeiro do município de Santo Antônio do Aventureiro, um dos marcos turístico aventureirense.

Fonte: Ascom PMSAA