quinta-feira, abril 18, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTES

CBF define horário da Supercopa; decisão será disputada entre Flamengo e Palmeiras

Ontem, segunda-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol confirmou o horário da Supercopa do Brasil. A bola vai rolar para Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, e Flamengo, campeão do Brasileirão, no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

A partida entre Palmeiras e Flamengo marcará a segunda edição da retomada da Supercopa do Brasil (o torneio estreou em 1990, mas foi paralisado dois anos depois, retomando as atividades em 2020) cujo atual campeão é o Rubro-Negro. Na temporada passada, o Mais Querido venceu o Athletico Paranaense sem dificuldades, anotou 3 a 0 no placar e ergueu o troféu do torneio. Agora, o Mengo vai em busca de seu bicampeonato, na tentativa de manter a hegemonia do futebol nacional.

Em meio à pandemia da covid-19 e dificuldades financeiras espalhadas por todo o país, o supercampeão do Brasil terá um ótimo reforço nos cofres e irá embolsar uma quantia de R$ 5 milhões. O vice colocado, por sua vez, receberá R$ 2 milhões de premiação.

A partida será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.

Fonte: Site bet365 / Coluna do Flamengo