Servidores da Rede Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro participarão de novos cursos neste mês de abril

Débora Lamin Garcia, titular da Pasta da Educação e Cultura de Santo Antônio do Aventureiro (Foto: Reprodução)

Servidores da Rede Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro, lotados nas escolas municipais de São Domingos e “Maria Luíza Torres Martins”, estarão participando de novos cursos de capacitação neste mês de abril.

Além do “Seminário Educação 4.0: O Novo Normal”, que será realizado no próximo dia 14, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae-MG, também será ministrado aos servidores do Magistério o curso “Jogos Pedagógicos Virtuais”.

A proposta da capacitação consiste em contextualizar novas prática educativas mediante o contexto educacional gerado a partir da pandemia da Covid-19. A abordagem tem o objetivo de capacitar os profissionais da Educação para atuarem com êxito no desenvolvimento intelectual dos estudantes no Universo Virtual.

Os serventes escolares também serão contemplados com o curso “Higiene e Conservação de Alimentos”, promovendo habilidades de higiene, saúde e boas práticas, buscando garantir a saúde alimentar dos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro, que tem como titular Débora Lamin Garcia, acredita que com a capacitação continuada dos profissionais da Educação é possível melhorar consideravelmente a aprendizagem, a partir de novas metodologias de ensino e novas técnicas de Didática para a sala de aula.

A nova gestão municipal reafirma a consideração de que todo o investimento é importante e válido quando compreende a formação integral do educando.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de SAA.