sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Sexta-feira (09), este site passa a contar com o espaço “O ASPECTO E A DIMENSÃO PSICOLÓGICA DA PANDEMIA”, através de vídeos semanais da psicóloga Simone Coutinho Sabino

Durante vários dias, chegando há quase duas semanas, o editor do Jornal Além Parahyba, Flávio Senra, teve inúmeras conversas com a psicóloga Simone Coutinho Sabino, aliás, nem seria necessário lembrar já que é de conhecimento de grande parcela da população alemparaibana, sua prima em primeiro grau – suas mães são irmãs.

Apesar do forte laço parentesco, as conversas sempre estiveram voltadas a um só tema, aliás, mais atual impossível: a COVID-19 em Além Paraíba. Flávio, por seu lado, conhecedor a fundo do tema no contexto notícia; já Simone, como psicóloga que acompanhou e acompanha vítimas da pandemia na sua condição profissional, num contexto bastante sensível já que conviveu e convive com a dor que toma conta do dia-a-dia de muitos.

Após várias conversas, onde risos e lágrimas acabaram sendo divididas, concordâncias e discordâncias, o editor do semanário, hoje somente atuando como site de notícias, apresentou uma proposta-convite à psicóloga que atua a 36 anos em Além Paraíba, autora de 9 publicações, pós-graduada em vários segmentos, mestra em Educação, com “ene” títulos e graduações das mais variadas: “Simone, você quer assumir um espaço semanal dentro do site do ALÉM PARAHYBA, onde você pode dizer o que quer e o que pensa, direcionado a um grande número de pessoas que, algumas, você conhece, a maioria não”? Após alguns segundos de reflexão, sem pestanejar, uma resposta seguiu a indagação com um sonoro SIM – e aí foi lançado um desafio que será iniciado na próxima sexta-feira, dia 09 de abril de 2021.

Entre várias trocas de opiniões, decidiu-se que o título da série será “O ASPECTO E A DIMENSÃO PSICOLÓGICA DA PANDEMIA”, onde Simone, em vídeo, terá total liberdade para expressar e levar ao público suas opiniões sobre o assunto.

“Acredito que esse espaço será de grande valia para a população alemparaibana e até de outras regiões, em seus vários segmentos profissionais como as pessoas que estão à frente do combate àquele que é considerado o mal do século XXI, as famílias atingidas e fragilizadas pelo famigerado vírus, as autoridades que sob vários aspectos ainda andam meio perdidas em suas ações, aqueles que insistem em não respeitar as regras de segurança e prevenção sugeridas pelos agentes sanitários, e outros, sem contar que, acredito, certamente será de um grande aprendizado e sucesso no meio jornalístico alemparaibano”, ressalta o editor e responsável pelo site www.jornalalemparahyba.com.br

Quem é Simone Coutinho Sabino…

Filha do saudoso contabilista Jomar Dias Coutinho e Maria do Carmo Senra Coutinho, Simone Coutinho Sabino é a primogênita entre quatro irmãos: Ela, Fabiano, Andréa e Eduardo.

Nasceu em Além Paraíba, onde cresceu e sempre viveu. Estudou no Colégio dos Santos Anjos e formou-se em Psicologia, no ano de 1985, pela CES de Juiz de Fora. É casada com Fernando Filgueiras Sabino, mãe de Fernanda e Fábio.

Atua há 36 anos como Psicóloga Clínica, é autora de 9 livros e possui vários títulos de pós-graduação e especialidades diversas, além de ser Mestra em Educação.

Simone, seja bem-vinda e até sexta-feira…