quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Oito pacientes com Covid-19 internados no Hospital São Salvador receberam alta nesta segunda-feira (26)

Um de Sapucaia, outro de Pirapetinga, mais um de Volta Grande e cinco de Além Paraíba receberam alta graças ao trabalho eficiente da equipe que está na linha de frente do combate ao coronavírus no HSS.

Uma segunda-feira de boas notícias dentro do Hospital São Salvador, onde a equipe da linha de frente ao combate ao coronavírus não tem medido esforços no atendimento aos pacientes que lá estão internados, infelizmente alguns em estado grave devido ao mal do século XXI. Segundo informações de fonte segura do HSS, que inclusive cedeu fotografias com autorização dos pacientes, oito internados com a Covid-19 receberam alta na tarde de hoje – 01 de Sapucaia, 01 de Pirapetinga, 01 de Volta Grande e 05 de Além Paraíba.

Com as altas até surgiu um ar de alívio dentro da instituição hospitalar alemparaibana, isto porque o número de pacientes internados caiu para 25, sendo 10 na UTI e outros 15 no isolamento clínico do HSS.

Segundo as últimas informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, o número de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 2.597, com 2.426 recuperados. O número de óbitos confirmados é de 119, com cinco mortes em investigação. Três alemparaibanos estão internados em unidades hospitalares fora do município.

Cronograma de vacinação da semana em Além Paraíba

Com a chegada hoje (26), de 730 doses de vacinas (590 Astrazeneca e 140 Butantan – D2), a SMS de Além Paraíba inicia nesta terça-feira a vacinação de mais alemparaibanos, a saber:

Terça-feira (27): Vacinação Domiciliar + 68 anos (segundas doses)

Quarta-feira (28): Drive Thru (segundas doses de 66 e 67 anos)

Quinta-feira (29): Drive Thru (primeiras doses 63 e 64 anos)

Sexta-feira (30): Vacinação Domiciliar 63 e 64 anos (primeira dose)

Sábado (01): Drive Thru (primeiras doses 63 e 64 anos)

Informações e imagens: HSS, SMS-AP`e Venilton Ribeiro