quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

CEFET Leopoldina divulga edital para mestrado profissional em automação e sistemas

Período de inscrição começa no dia 14 de junho e vai até 14 de julho.

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) divulgou o edital de seleção para o mestrado profissional em Automação e Sistemas. Ao todo, serão ofertadas vinte vagas para o curso, sendo dez para a linha de pesquisa “Controle, Instrumentação e Sistemas Inteligentes” e outras dez vagas para a linha de pesquisa “Internet das Coisas”.

O Curso será ministrado no Campus Leopoldina do CEFET-MG e tem duração prevista de vinte e quatro meses, com início a partir do segundo semestre letivo de 2021. Respeitando-se as normas do Ensino Remoto Emergencial do CEFET-MG, em consonância com a Resolução CEPE-02/20, de 2 de julho de 2020, o curso poderá ser ministrado à distância. As inscrições serão abertas à zero hora do dia 14 de junho próximo e se encerrarão às 16h59min do dia 14 de julho de 2021.

Público-Alvo

O curso tem como público-alvo engenheiros e profissionais graduados que atuam em empresas do setor energético, minero-metalúrgico, agrícola, industrial, etc.; Profissionais que atuam no setor de prestação de serviços nos diversos segmentos da indústria, como empresas de consultoria, projetos e auditorias energéticas; Profissionais graduados nas áreas de engenharia, ciências exatas e da terra (matemática, estatística, física e computação), que atuam no âmbito acadêmico ou aplicado (indústrias e empresas); Alunos graduados em curso de ciências exatas, preferencialmente com formação nas engenharias de controle e automação, mecânica, elétrica, química, produção, mecatrônica, eletrônica e civil, além de física, química, matemática e computação.

Fonte: CEFET-MG Campus Leopoldina | Foto: O Vigilante Online