Secretaria de Cultura e Educação de Santo Antônio do Aventureiro concluiu mais uma etapa do Projeto “Educação e Cultura Através da Leitura”

A Secretarioa Municipal de Cultura e Educação de Santo Antônio do Aventureiro concluiu mais uma das etapas do Projeto “Educação e Cultura através da Leitura” a partir de nova estrutura concedida à Biblioteca Municipal “D. Cecília Santos”.

Com o objetivo de estimular a leitura para a promoção e a formação cidadã, a Pasta liderada por Débora Lamin Garcia realizou a “revitalização” da biblioteca do município de Santo Antônio do Aventureiro, adquirindo 647 novos livros literários em conformidade à Base Nacional Comum Curricular, novas prateleiras para a organização do material, catálogo informativo e decoração que divulga e valoriza o nosso Patrimônio Cultural, incluindo ainda, a proposta de realização de “Oficina de Leitura” com alunos matriculados na rede municipal de educação, a partir da regência de profissional habilitado.

As ações vêm ocorrendo na própria Biblioteca Municipal “D. Cecília Santos”, instalada no prédio de funcionamento da atual Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizado à Rua Carlos Torres, nº 45, Centro, município de Santo Antônio do Aventureiro.

A titular das pastas de Educação e Cultura, Débora Lamim Garcia, afirma que a nova gestão municipal (2021/2024) compreende a biblioteca municipal como um fenômeno histórico em permanente influência com o meio a partir da promoção do idioma nacional e a indústria editorial, conservação do acervo da inteligência e da história do município e região; prestação de serviços de informação turística aos cidadãos, disponibilização de publicações oficiais para informar sobre políticas públicas e materiais para os estudantes.

Vale informar, nos próximos dias a Biblioteca Municipal “D. Cecília Santos” estará sendo presenteado com um belíssimo Globo Terreste, com iluminação de LED, que está sendo ofertado por Flávio Senra, editor do Jornal Além Parahyba.