Carmo e Sapucaia registram um total de 125 óbitos desde o início da pandemia da Covid-19

As municipalidades fluminenses de Carmo e Sapucaia, através de suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde, estão atentas aos números de novos casos de coronavírus que diariamente surgem em seus municípios. “Os números são bem menores que os registrados nos dois últimos meses, mas todo o cuidado é pouco e devemos sempre lembrar à população que todos os cuidados que foram adotados até o momento devem ser priorizados”, salienta um assessor do prefeito sapucaiense Breno Junqueira. “Aqui em Carmo, continuamos adotando todas as recomendações que jaó são de conhecimento do povo carmense. A adoção dessas recomendações vem comprovar que estamos no rumo certo nessa luta contra a Covid-19”, diz uma representante da Pasta da Saúde da terra natal do compositor Egberto Gismonti.

Ontem, 06 de maio, o Boletim Epidemiológico nº 395, emitido pela Secretaria Municipal de Sapucaia, informou terem sido registrados 19 novos casos de coronavírus – 05 em Anta, 05 em Aparecida, 03 em Jamapará e 06 no Pião. Com esses novos casos o total de infectados desde o início da pandemia chegou a 2.555, com 2.379 casos recuperados. Três sapucaienses estão internados na sede do município, e outros cinco em unidades hospitalares de outros municípios. Em Sapucaia, infelizmente, foram registrados 90 óbitos.

Na mesma data (06), A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo, através do Boletim Epidemiológico nº 353, informou que dois novos casos foram registrados, com o total de casos confirmados desde o início da pandemia chegando a 2.091, sendo 2.379 recuperados. Cinco carmenses estão internados no Hospital Nossa Senhora de Carmo – 03 na UTI, e outros dois na unidade de isolamento. Até o momento foram registrados 44 óbitos no município carmense.