Acidente envolvendo uma camionete deixa quatro pessoas feridas na cidade de Carmo (RJ)

Veículo perdeu o freio e acabou atingindo pessoas que estavam numa fila para tomar vacina contra a Covid-19.

Um acidente de grandes proporções, felizmente com poucas vítimas se assim pode ser enfatizado, ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), por volta de 10h30min, na cidade de Carmo (RJ), nas proximidades da Quadra de Esportes “Ciro Vieira”.

Segundo informações, uma camioneta GM D20 teria sofrido uma pane nos freios ao descer a Rua Barcelar, ficando desgovernada e atingindo pessoas que estavam no local aguardando numa fila o momento para serem vacinadas contra a Covid-19.

Acionados por populares, policiais militares chegaram ao local onde já estavam viaturas do SAMU e da Unidade de Corpo de Bombeiros da localidade prestando socorro ao motorista e quatro mulheres que acabaram sendo atingidas pelo veículo. Indagado sobre o possível motivo do acidente, o motorista informou aos policiais que ocorreu uma pane no sistema de freios do veículo, e que, para evitar um mal maior, jogou a camionete contra uma árvore, infelizmente atingindo algumas pessoas que aguardavam na fila.

Policiais-Bombeiros tiveram que cortar parcialmente a árvore para, juntamente com os socorristas do SAMU, prestarem os primeiros socorros às vítimas que, após estabilizadas, foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora do Carmo, onde foram atendidas e ficaram em observação.

Os policiais militares ficaram no local até a chegada da Perícia Técnica, a seguir levando as informações até a 112ª Delegacia de Polícia de Carmo onde será aberto um inquérito para a devida investigação do acidente.

Quando do fechamento da reportagem, a redação do Jornal Além Parahyba fez contato com o Hospital Nossa Senhora do Carmo, onde obteve a informação de que o motorista recebeu alta e as quatro vítimas do acidente estavam hospitalizadas, sendo que o estado das mesmas era estável sem risco de vida.

Fontes: Blog Adriano Teixeira (Carmo-RJ) e Blog Adenilson Mendes (Além Paraíba-MG)

Imagens, vídeo e depoimentos: Rede Social através de Venilton Ribeiro