Prefeitura de Carmo (RJ) faz alerta à população sobre variante da Covid-19 identificada em sete carmenses

A Prefeitura Municipal de Carmo, através da Secretaria Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde, informou na semana passada (05), que foi notificada pela Superintendência de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – SVS SES/$RJ, que a variante P.1 da Covid-19 foi identificada em sete cidadãos do município carmense.

Na nota divulgada à população em geral, foi salientado que as amostras de teste nasofaringe para RT-PCR foram enviadas para o LACEN/RJ entre 14 e 16 de abril de 2021, que após análise apresentou resultado “DETECTÁVEL”, sendo que também passaram por teste de qualidade para mapeamento de genoma na FIOCRUZ de forma aleatória.

Ainda da nota, a municipalidade carmense reforçou, mais do que nunca, o pedido à população para que permaneça em casa e somente saia em caso de extrema necessidade. Caso precise sair, na nota ainda é recomendado que seja evitada aglomeração e que sejam redobrados os cuidados com a higienização e uso de máscara a todo instante a fim de evitar a propagação do vírus.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Carmo