Estado recebe 572.400 doses de vacinas nesta terça-feira (18)

Remessa contém unidades dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer. Unidades serão destinadas aos grupos prioritários.

Imunizantes chegaram de avião no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Foto: Fábio Marchetto/SES-MG)

O 20º lote de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado de Minas Gerais chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta terça-feira (18). A remessa de 508.050 doses é composta por 8.200 unidades de Coronavac e 435.500 do imunizante AstraZeneca/Oxford, e foi encaminhado à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. Além desse total, também é esperada a chegada de 64.350 doses da vacina da Pfizer, que deve pousar na capital por volta das 18h desta terça. Todas as vacinas serão destinadas à vacinação dos grupos prioritários, conforme define o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o Governo estadual, as doses da Pfizer deverão permanecer na capital do estado, já que este imunizante precisa ser acondicionado à temperatura de -70ºC para garantir a durabilidade de até seis meses. Os imunizantes serão destinados às pessoas com comorbidades, grávidas, mulheres que acabaram de dar à luz e pessoas com deficiências permanentes. Já as 8.200 doses da Coronavac serão destinadas a completar a segunda dose de quem ainda precisa tomar o reforço. Já os imunizantes da AstraZeneca serão utilizados para aplicação do reforço em idosos de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos.

Fonte: Tribuna de Minas