quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba registrou 92 novos casos de Covid-19 nos 14 primeiros dias de junho

Do início da pandemia até o dia ontem (14) foram registrados 2.840 casos recuperados e 136 óbitos.

Segundo dados registrados no Boletim Epidemiológico nº 437, divulgado ontem (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, o município apresentou 92 novos casos de Covid-19 desde o dia 1º. O total de casos desde o início da pandemia é de 3.046, sendo que o número de alemparaibanos recuperados é de 2.840, infelizmente com136 óbitos. O total de mortes registradas pelo coronavírus nestes 14 dias de junho foi de três.

Até ontem (14), o Hospital São Salvador abrigava 19 pacientes com a doença, sendo 10 de municípios vizinhos. A UTI do HSS contava com 9 pacientes.

A secretária municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza, continua fazendo um apelo à população alemparaibana no sentido de que todos adotem as medidas preventivas contra a doença, como o uso de máscaras de proteção, de álcool gel, que evitem aglomerações e somente saem de casa de necessário. Outra medida importante, segundo a titular da Pasta de Saúde, é que nos primeiros sintomas da doença, como febre, falta de paladar ou olfato, procurem imediatamente um atendimento médico. Essas medidas são primordiais para combater a doença logo no seu início e pode salvar sua vida.

Fonte: Venilton Ribeiro