Detran-MG suspende exigência do CRLV 2020 até o fim de 2021

Portaria neste sentido foi publicada no Diário Oficial do estado.

O Certificado de Registro de Veículos (CRLV) de 2020 não será cobrado dos motoristas de Minas Gerais até o fim de 2021. Portaria publicada no último sábado, 26 de junho, no Diário Oficial do Estado oficializou a suspensão da exigência até o dia 31 de dezembro de 2021, “em razão da prorrogação do estado de calamidade pública”, de acordo com o texto. Em abril, o Governo estadual havia definido a cobrança do documento a partir do dia 1º de julho.

A publicação, assinada pelo diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Eurico da Cunha Neto, faz menção à prorrogação do estado de calamidade pública no estado. A medida foi determinada pelo governador Romeu Zema (Novo) no último dia 16 e estendeu o dispositivo que a oficializa também até o dia 31 de dezembro deste ano.

Em abril, última vez em que a exigência do CRLV foi suspensa, Zema celebrou. “É o nosso governo presente com mais uma importante medida para auxiliar as pessoas nesse momento de pandemia”, publicou nas redes sociais, na ocasião. Em julho de 2020, o Governo já havia anunciado que a documentação referente àquele ano não seria exigida enquanto vigorasse o estado de calamidade pública.

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Reprodução Google