Moradores das ruas Capitão Mendes, Barão de São Geraldo e Dr. Tavares reclamam providências contra a invasão de pernilongos

Moradores das imediações das ruas Capitão Mendes, Barão de São Geraldo e Dr. Tavares, bem como de parte da Ilha Recreio, estão reclamando das autoridades municipais sobre a invasão diária de pernilongos em suas residências devido ao braço do Rio Paraíba do Sul, literalmente estagnado, mais parecendo uma vala de esgoto. Além dos pernilongos, afirmam os moradores, seus quintais estão infestados de ratos e outros animais nocivos à saúde, bem como um forte cheiro de esgoto invade suas residências graças a situação que anualmente enfrentam principalmente nesse período em que o Rio Paraíba apresenta um nível baixo.

“Todo ano é a mesma coisa e nenhum prefeito dá um jeito nessa situação. Na hora de cobrar o IPTU, o carnê chega direitinho em nossas casas e quem não paga será penalizado. Resolver o problema que é bom, neca de pitibiriba, e isso serve tanto para o prefeito, seu vice e vereadores”, reclama um morador indignado com a situação.

As fotos mostram o braço do Rio Paraíba que mais parece uma vala de esgoto, num trecho que vai da Praça da Bandeira e a Praça Coronel Breves…