sábado, abril 20, 2024
NOTÍCIAS

Promessa de sua campanha a prefeito, Amaury de Sá Ferreira reinaugura a Escola Municipal Alto da Conceição toda reformada

Educandário foi fechado pelo ex-gestor municipal que na ocasião alegou que reforma não era relevante.

Cumprindo com uma promessa de campanha que fez quando de suas visitas ao Alto da Conceição durante o ano passado, o prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, Amaury de Sá Ferreira, esteve na localidade na última sexta-feira (16), ocasião em que reinaugurou o educandário local que havia sido fechado em dezembro de 2019 pelo ex-gestor municipal sob a alegação de que a sua reforma não seria relevante.

À ocasião, vários moradores encararam o não empenho do então prefeito como um descaso à localidade, o que obrigaria as crianças e jovens em idade escolar a se deslocarem, diariamente, até a sede do município, o que somente não aconteceu devido à pandemia da Covid-19 já que as aulas acabaram sendo realizadas via internet. Vale ressaltar, tão logo foi anunciado que a escola seria fechada definitivamente, um grupo de pais de alunos buscou o Jornal Além Parahyba onde denunciaram o então descaso com a comunidade do Alto da Conceição – participaram do encontro, realizado pelos idos de outubro/novembro de 2019 num restaurante alemparaibano, o pastor Roberto Santos da Silva, os vereadores Ailton José Oliveira Sabino e Eduardo Caçador, Guilherme Sydio (atual Chefe de Gabinete da PMSAA) e outros.

Na reinauguração da Escola Municipal do Alto da Conceição, ocorrida por volta das 18 horas, obedeceu todas as regras impostas pela área de saúde, e além do prefeito e pais e mães da localidade, reuniu várias autoridades do município aventureirense. A cerimônia foi aberta pela titular da Pasta de Educação e Cultura, Débora Lamim Garcia, que levou aos presentes os motivos e a importância da escola ser reaberta, ressaltando vários aspectos que serão adotados tão logo as aulas voltem a funcionar, o que pode acontecer por volta de setembro próximo. A seguir, o prefeito Amaury de Sá Ferreira, que estava acompanhado da Primeira-Dama do município, professora Marcela Alves, agradeceu a confiança do povo do Alto da Conceição que acreditou na sua promessa de campanha, ora cumprida. Amaury ainda salientou que mais obras em benefício da localidade serão realizadas, e no mesmo momento solicitou ao titular da Pasta de Obras, Rafael Ribeiro Cassador, que providenciasse forro para as dependências da unidade escolar ora entregue ao povo da localidade.

A reforma do educandário foi totalmente custeada com recursos próprios do município aventureirense, algo em torno de R$ 40 mil, aí incluído a mão de obra também da municipalidade. A unidade escolar atende os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Após outros depoimentos de alguns pais de alunos que agradeceram ao prefeito e sua equipe pela obra, foi oferecido aos presentes uma deliciosa “vaca atolada”.

Entre os presentes, podemos destacar, além do prefeito Amaury de Sá Ferreira, da Primeira-Dama aventureirense Marcela Alves, da titular da Pasta da Educação e Cultura Débora Lamim Garcia, e moradores, os seguintes nomes:

·         José Braz (Vice-Prefeito);

·         Guilherme Madeira Sydio (Chefe de Gabinete do Executivo Municipal);

·         Anderson Medeiros (Chefe do Controle Interno);

·         Rafael Ribeiro Cassador (Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos);

·         Agostinho Garcia (Secretário Municipal de Agricultura);

·         Arlete Bastos (Diretora da Escola Municipal Alto da Conceição);

·         Rafaela Zófolli (Supervisora Escolar);

·         Márcia Gaviolli (Coordenadora da Oficina de Leitura da Biblioteca Municipal “Dona Cecília Santos”);

·         Vereador Afonso Cavalheiro (Presidente da Câmara Municipal)

·         Vereador Ailton José Oliveira Sabino;

·         Vereador Maciel Rodrigues; e outros.

Abaixo, imagens da reinauguração…

Fotos: Flávio Senra