quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba entra na Onda Amarela a partir desse sábado (24 de julho)

Está permitido: O funcionamento de bares, restaurantes e similares, de segunda a quinta feira até 22 horas e as sextas, sábados e domingos até meia noite.

Está permitida a prática de esportes em clubes sem a presença de espectadores e nos espaços esportivos públicos as práticas esportivas deverão ter prévia autorização da vigilância sanitária que determinará as medidas de precaução sanitária.

Também está permitida a locação ou empréstimo sítios, chácaras e similares para eventos com número máximo de 30 pessoas.

Está permitido a frequência das praças e parques públicos, inclusive com a equipamentos de lazer infantil (parquinhos e ou brinquedos) e similares.

Está permitido o funcionamento de cinemas com o máximo de ocupação de 30 por cento dos assentos disponíveis e demais medidas de segurança.

Segue mantido: O uso obrigatório de máscaras em espaços públicos ou privados, a prática de distanciamento social e a proibição de aglomerações. Segue proibido o ir e vir de pessoas com sintomas gripais exceto se para procedimentos médicos. A Prefeitura segue autorizada a aplicar as medidas necessárias para o cumprimento do Decreto. Os bancos, supermercados, mercearias, hortifrutis e similares deverão manter o horário de 08 às 10 horas EXCLUSIVO para idosos com 60 anos ou mais, podendo estes estarem acompanhados por uma pessoa. Segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos.

A Prefeitura de Além Paraíba voltará a ter atendimento presencial, de segunda a sexta feira, de 12 as 17 horas, com limitação de entrada do público para o cumprimento dos protocolos de segurança.

EM CASO DE AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 A NÍVEIS CONSIDERADOS COMPROMETEDORES DA SAÚDE PÚBLICA ENSEJARÁ NA REVISÃO DO DECRETO E CONSEQUENTE RETORNO À ONDA VERMELHA.

Fonte: ASCOM PMAP