Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro presta contas das adequações concluídas nas duas maiores escolas municipais aventureirenses

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aventureiro, através da titular da pasta, Débora Lamin Garcia, levou à rede social (facebook) no dia de ontem, 10 de agosto, para todos os interessados, uma prestação de contas do que foi realizado pela atual Administração Municipal, capitaneada pelo prefeito Amaury de Sá Ferreira, nas duas maiores escolas municipais aventureirenses – a “Maria Luíza Torres Martins”, localizada na sede do município, e a “São Domingos”, localizada no distrito de igual nome.

A seguir, os dois textos que, acompanhados de algumas imagens, levaram ao público leitor o que foi realizado nos dois educandários:

Escola Municipal Maria Luíza Torres Martins

“As adequações concluídas no prédio da Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins representam mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro em prol da rede municipal de educação”

Já no primeiro ano de gestão, a Secretaria Municipal de Educação enfatiza a prioridade na qualidade educacional dos alunos da rede. Engajados no propósito de progressão, a SME, representada pela titular Débora Lamim Garcia, com total apoio do prefeito municipal Amaury de Sá Ferreira, apresentou diversos projetos educacionais para o ano letivo de 2021 e vem tendo a alegria de divulgar a consolidação de todos eles em prol da qualidade educacional dos alunos.

As adequações realizadas na Escola da sede proporcionaram aos servidores nela lotados, uma ampla sala de professores com espaço ideal para planejamentos, organizações e agregação nas experiências profissionais. A escola ganhou também um almoxarifado para manter o cuidado com os materiais de eventos e a organização do ambiente de auditório para receber a comunidade escolar.

Todas as ações da nova gestão têm por parâmetro os três objetivos básicos da educação: garantir o pleno desenvolvimento do indivíduo, prepará-lo para o exercício da cidadania e qualificá-lo para o mercado de trabalho.

Escola Municipal São Domingos

“A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro concretiza mais um de seus objetivos para a rede municipal de educação neste primeiro ano de gestão através das adequações realizadas no prédio da Escola Municipal São Domingos”

A Secretaria Municipal de Educação, que tem por prioridade a qualidade educacional dos alunos, apresentou diversos projetos para o ano letivo de 2021 e vem propagando a execução de todos eles com o propósito de elevar os padrões de qualidade educacional da rede municipal de Santo Antônio do Aventureiro.

A ampla escola do distrito recebeu diversas ações de manutenção, conservação e melhorias para atender à comunidade escolar com dignidade e responsabilidade.

A nova gestão vem se dedicando incansavelmente à melhoria das estruturas físicas e pedagógicas das escolas ao considerar que a partir da educação pode-se assegurar à sociedade a autonomia, o crescimento pessoal e justiça social, e compreende que o futuro de qualquer nação começa na sala de aula com amplo acesso à educação de qualidade e plena garantia da equidade.

Fonte e fotos: SME-SAA