Além Paraíba terá quatro cursos técnicos gratuitos do governo de Minas

As aulas serão na SAPE e as inscrições começam nesta sexta-feira, 20.

O Governo de Minas, por meio do projeto Trilha de Futuro, está oferecendo cursos técnicos gratuitos para estudantes do Ensino Médio. Além Paraíba e cidades subordinadas à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Leopoldina serão beneficiadas com diversos cursos que serão ministrados em parceria com instituições conceituadas em oferta de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, conforme informou aquela SRE. As inscrições começam hoje, sexta-feira (20) e terminam dia 30 de agosto.

Poderão se inscrever o estudante regularmente matriculado no 2º e 3º anos do ensino médio; Estudante regularmente matriculado em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio, e jovens que concluíram o ensino médio. Os estudantes que estão cursando o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) ou algum curso profissional ofertado pela SEE não poderão se inscrever para o Projeto Trilhas de Futuro. A inscrição será feita exclusivamente, por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Em Além Paraíba serão oferecidos quatro cursos técnicos que vão atender a 160 alunos, Pirapetinga, dois, atendendo a 80 alunos, e Cataguases cinco cursos, para 440 estudantes, sendo que em Além Paraíba, as aulas serão ministradas pela SAPE – Centro de Formação Profissional de Além Paraíba. Veja no quadro abaixo, o número de vagas em cada curso a ser ministrado na SAPE, em Além Paraíba.